sábado, 16 de abril de 2011

A culpa era do Joel?

Quando Joel Santana pediu demissão e saiu do Botafogo, há cerca de três semanas, fui um dos poucos que acharam que a decisão tinha sido ruim. Joel estava chateado, cansado das críticas, desgastado com grande parte da torcida. A saída dele era inevitável. Mas essa situação toda não foi boa para o Botafogo.
Caio Junior assumiu o Botafogo e eu já vi gente no Twitter pedindo sua cabeça, depois do empate em 2 a 2 com o Avaí no Engenhão. Dá para perceber claramente que a culpa dos maus resultados não é de técnico. É da falta de opções no elenco. O Botafogo hoje tem, de longe, o elenco menos qualificado dos grandes cariocas. Não tem um armador sequer – Everton atua mais como meia-esquerda.
Há ainda deficiências na lateral direita – Alessandro não joga nada há tempos -, na zaga, na cabeça-de-área – Arévalo ainda não se firmou e até Marcelo Mattos tem estado mal – e até mesmo no ataque. É preciso ter mais peças, mais qualidade, para o Botafogo brigar por algo maior. Se não, está arriscado a cair no Estadual, na Copa do Brasil logo e fazer uma campanha pífia no Brasileirão.
Joel Santana fazia um trabalho positivo no Botafogo com o que tinha em mãos. Montava um time fechadinho para explorar nos contra-ataques. Tomava poucos gols. Caio Junior assumiu, adotou um outro estilo, que agrada mais à torcida e aos jogadores, abriu o time. E o Botafogo sofreu mais gols. É a velha história do cobertor curto…
Portanto, a culpa não era do Joel.
PS: Fiz uma matéria na época da saída do Joel com o torcedor que tinha irritado o treinador das arquibancadas do Engenhão. Será que ele está arrependido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário