terça-feira, 12 de abril de 2011

Guardiola diz que Messi não será poupado após tiros na casa do irmão

O treinador do Barcelona, Josep Guardiola, disse que o jogador Lionel Messi já foi informado sobre os tiros disparados contra a casa do irmão Matías Messi, em Rosário, na Argentina. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Donetsk, na Ucrânia, Guardiola afirmou que nem o irmão nem a mãe do jogador, Célia, estavam na residência no momento do incidente.
- O clube já entrou em contato com o pai de Messi, Jorge, e sabemos que tudo está bem. O irmão e a mãe de Messi não estavam na casa, nem nos arredores. Quando souberam do caso, ele já havia ocorrido há muito tempo. Já passamos todas as informações a Léo - disse Guardiola, citando o apelido de Messi.
O responsável por fazer o contato com o pai de Lionel Messi foi o relações externas do Barcelona, Manuel Estiarte. Guardiola disse que o caso em Rosário e o clássico de sábado contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol não terão influência alguma na decisão sobre a participação do argentino na partida desta terça-feira, contra o Shakhtar Donetsk, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
- Certamente há quem prefira que Messi seja poupado, como há também os que preferem que ele jogue. Isso não muda nada. Poupar? Temos um jogo importante e difícil pela frente. São duas partidas eliminatórias e nós ganhamos apenas a primeira - afirmou o treinador.
Na partida desta terça, Lionel Messi pode tornar-se o maior artilheiro do Barcelona numa única temporada superando o recorde de Ronaldo Fenômeno na temporada 1996/97. Messi igualou a marca de 47 gols do ex-jogador brasileiro ao balançar a rede uma vez na vitória por 3 a 1 do Barça sobre o Almería no sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário