sábado, 30 de abril de 2011

Quem segura Hulk e Falcao García?


Campeão nacional invicto, o Porto segue desfilando seu belíssimo futebol. Com a incrível goleada por 5 a 1 diante do Villarreal, no Dragão, a equipe comandada pelo surpreendente André Villas Boas está praticamente garantida na final da Liga Europa. Quem arriscaria dizer o contrário? Nem o mais otimista portista poderia prever mais um placar elástico.
Mas não é de hoje que o Porto vem passeando na competição europeia. Dos seis confrontos na fase de grupos, venceu cinco e empatou apenas um. Nas oitavas de final, sofreu um pouco para eliminar o Sevilla (vitória por 2 a 1, fora de casa, e derrota por 1 a 0, em casa). Na fase seguinte, contra o Spartak, duas goleadas: 5 a 1 e 5 a 2. Um verdadeiro baile nos russos.
O que faz essa equipe vencer com tanta facilidade adversários de peso? Vale lembrar que nesta temporada (em novembro) o arquirrival Benfica também “saboreou” uma sonora derrota por 5 a 0. Apesar da qualidade do setor ofensivo, a boa fase do trio Guarín, Varela e João Moutinho e a inteligência do treinador, o sucesso deve ser mesmo creditado a dupla Hulk e Falcao García.
Juntos, eles somam 36 gols (Hulk, 22, e Falcao, 14) dos 64 gols do time no campeonato nacional. Com o show de Falcao em cima do Villarreal, ele disparou na artilharia da Liga Europa: 15 gols. Hulk, que tem 4 gols na competição, lidera no quesito finalizações certas: 23.
Com ou sem números, a dupla Hulk e Falcao García está, sem dúvida, entre as melhores do Mundo. Não é à toa que Manchester City, Chelsea, Inter de Milão, Villarreal, Sevilha, Atlético de Madrid, Valência e tantos outros sonham com as suas contratações. Aplausos de pé, sem mais!!!

Twitter: @fla_emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário