quarta-feira, 4 de maio de 2011

Emerson, o papelão do ano.

Já sabíamos que Emerson gostava de cantar.
Jogar, não é muito o caso. O departamento médico é mais confortável.
Mas agora descobrimos que gosta também de falar, fazer “justiça”, críticas “construtivas”, contar “verdades”, desde que, é claro, sejam para tentar justificar seu comportamento tosco e injustificável.
É a conhecida postura de quem está irremediavelmente indo pro buraco, mas tenta levar alguém com ele.
É como o homem ou a mulher que trai, engana o parceiro, e ao ser descoberto e exposto ao ridículo, vai a público dizer que a culpa era do traído (a), que era impotente e ruim de cama.
Emerson fez um autentico papelão na saída.
Fechou as portas para sempre num clube onde poderia virar ídolo eterno pelo gol que fez e nem tanto pelo pouquíssimo que jogou. Em vez disso, vai se tornar um nome desprezível na lixeira da história.
Provou que realmente entende pouco da grandeza da camisa que vestiu por quase um ano e que engordou generosamente sua conta bancária. A mesma conta que tanto pesou na hora de renegar seu “time do coração” por mais uns trocados. Mas afinal, isso importa mesmo pra quem já foi Vasco, “virou” Flamengo e pode mudar de novo, se intere$$ar?
Ao fazer acusações covardes sem dar nomes, jogou todos os ex-companheiros na mesma fogueira. Para sorte deles e azar do próprio, são bobagens tão estapafúrdias que o bom senso permite desacreditá-las.
O que preocupa é que, aos 31 anos, Emerson já deveria entender um pouco mais do que é ser homem, assumir seus erros e não apenas dizer vagamente “é, pode ser que eu tenha errado…”
E engana-se redondamente ao dizer que alguém o jogou contra a torcida. Emerson jogou-se sozinho, não poderia ser mais eficiente e irresponsável em destruir sua própria reputação.
Por fim, o anúncio de que vai delatar ao mundo do futebol um “mau caráter” dentro do Fluminense, cria grande expectativa.
Ao que parece, deste assunto, Emerson entende muito bem.
_______________________________________________

Twitter: @fla_emerson
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário