quinta-feira, 12 de maio de 2011

Leonardo Moura é o antídoto do Flamengo para o bom futebol do Ceará

A estratégia de Vágner Mancini, técnico do Ceará, antes da partida contra o Flamengo, era fechar as laterais. Para isso, escalou Marcelo Nicácio, o centroavante, na caça a Rodrigo Alvim. Iarley teve a missão de acompanhar Galhardo, o substituto de Leonardo Moura. Não que a estratégia tenha sido responsável pela vitória do Vozão. Pela casa dos 20 minutos, os atacantes já haviam afrouxado a marcação. Mas Vágner Mancini segue apostando em usar seus dois homens mais adiantados para bloquear a saída pelos lados e obrigar o Flamengo a fazer sua saída de bola com os zagueiros, Wellinton e David Braz.

O antídoto rubro-negro tem nome: Leonardo Moura.
É quase unânime que o lateral-direito é o melhor jogador do Flamengo na temporada 2011. No segundo tempo do Engenhão, Fierro mostrou, como lateral-direito, que Iarley dá espaço para o jogo fluir daquele lado. De passe de Fierro, nasceu o gol de Wanderley, que permite ao Flamengo vencer por dois gols de diferença e avançar às oitavas-de-final.

Com Leonardo Moura, esse corredor deve ser mais bem aproveitado. O caminho da classificação pode ser esse.

P.S.: Em 2005, o Ceará eliminou o Flamengo na Copa do Brasil. Venceu fora de casa por 2 x 0, mas o Flamengo mandou a partida em Campo Grande. No jogo de volta, empate por 1 x 1. O Ceará eliminou Vanderlei Luxemburgo em 1994, quando o treinador orientava o Palmeiras. Empate por 0 x 0 em Fortaleza e 1 x 1 em São Paulo.


Twitter: @fla_emerson




Nenhum comentário:

Postar um comentário