terça-feira, 12 de abril de 2011

‘Alô, Adriano? Tá me ouvindo? É o Vanderlei…’

- Alô, Adriano?
- Oi. Quem é?
- Sou eu, o Vanderlei.
- Que Vanderlei?
- O Luxemburgo, pô! Tá me ouvindo?
- Fala, professor (risos). Tô sim.
- Pô, irmão… Você vai no aniversário do Ronaldo lá na Barra?
- Vou cara, ele é meu parceiro. Você vai?
- Vou, pô… Não tem como não ir às festas do Dente…
- É, pois é… (risos) Mas pô, por que você me ligou?
- A gente pode conversar lá na festa… Eu prefiro.
- Tranquilo. Mas pode adiantar o que é?
- Pô, tu sabe. Mandei meio mal quando falei aquele troço na semana passada, que você não se encaixa na filosofia. Fui precipitado. Queria conversar contigo. A Nação tá pedindo pra você voltar…
- É, cara. Eu adoro essa torcida. Você sabe… Mandei mal mesmo ano passado, irmão…
- Pois então… Queria ouvir de você se está afim e topa.
- É claro que eu topo! Pô, vê com a Patricia e me fala se tiver algo.
- Mas, Adriano… Preciso que você me prometa que não vai arranjar confusão.
- Pô, irmão. Essa imprensa é f***! Eles aumentam muito. Só porque vou lá com meus amigos na Vila Cruzeiro pensam que tô armando confusão. São meus parceiros desde muleque e tal…
- Não tô falando disso, cara… Esquece a imprensa. Esquece os críticos. Quero saber se tu tá afim. Vai jogar num time que acabou de ser campeão, que pode conquistar muitas coisas. Tem o Dente, o Thiago Neves, o Léo, aquele neguinho na frente. Dá pra fazer um estrago! E eu tô precisando de um atacante…
- Pô, iria amarradão…
- Iria mesmo? Preciso que você venha pra valer. Que rale, corra pelos outros. O bonde tá formado e eu não quero que ninguém estrague isso.
- Beleza, professor. Tô entendendo o recado.
- Preciso de uma garantia, cara. Depois a gente se fala melhor pra ver negócio de cláusula de contrato e tal. Vou conversar com o pessoal aqui. Vê com o Gilmar o que ele acha disso tudo.
- Tranquilo, Vanderlei. Eu tô pilhado cara, mas a gente se fala mais tarde então lá na festa do Dente.
- Beleza, Adriano. Pensa bem. Tu vai receber bola pra cacete do Ronaldinho.
- É, é… O Dente é f***! Valeu, professor.
- Falou, Adriano. Um abraço e até mais.
- Abraço.
*Para quem não entendeu, essa é uma conversa fictícia. Mas aposto que assim esse problema entre Flamengo, Luxemburgo e Adriano se resolveria. Sem novelinha chata…

Nenhum comentário:

Postar um comentário