segunda-feira, 9 de maio de 2011

O impecável Manchester United aniquilou o Chelsea e é virtual campeão!

O primeiro tempo do Manchester United foi impecável. De produzir a pergunta se será o time capaz de bater o Barcelona. Marcação pressão, inversão do lado da jogada, força de seu meio-de-campo, com Carrick anulando Lampard, na reta de chegada de sua pior temporada na carreira.

Com 2 x 0, gols marcados por Chicharito Hernández aos 40 segundos e Vidic aos 22 minutos, o resultado estava praticamente definido, quando Lampard diminuiu no meio da segunda etapa. Vitória por 2 x 1 e o Manchester faz história.

Está a um ponto de confirmar seu 19o título nacional, recorde no país.
E a uma partida de conquistar seu quinto Campeonato Inglês invicto em casa. Em 1956, 1967, 1996 e 2000 foi campeão sem perder em Old Trafford, mas com três empates em 21 partidas em 1956, 4 empates em 1967, 1996 e 2000.

A vitória também afasta do Manchester a possibilidade de ser o campeão com menor número de pontos da história da Premier League, recorde negativo que pertence a ele próprio, com 75 pontos, em 1997. O time de Alex Ferguson já chegou aos 76.

Em janeiro, quando o Manchester City se aproximou do rival, o assistente de Roberto Mancini, Brian kidd, disse que a questão não era saber se o City seria capaz de ganhar a taça. Era se o United seria capaz de perdê-la. De lá para cá, houve quem apostasse no City, depois no Arsenal, depois no Chelsea. O Manchester United foi incostestável!

A pergunta agora é se o Manchester United será capaz de vencer o Barcelona. A resposta do domingo contra o Chelsea é que será um rival de outro estilo, mas à mesma altura.

Você concorda?
Quem vence em Wembley, dia 28 de maio? Barcelona ou Manchester United?


P.S.: Vencendo o Espanyol, o Barcelona pode alcançar 100 pontos e bater seu próprio recorde como time de maior número de pontos na história do Campeonato Espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário